Home Eventos
Roda de diálogo: Reforma da previdência e seus impactos sobre os direitos das mulheres com deficiência

Roda de diálogo: Reforma da previdência e seus impactos sobre os direitos das mulheres com deficiência

O mês de março é marcado na Asdef pelas atividades alusivas sobre a mulher na sociedade. Neste ano, o primeiro encontro alusivo vai acontecer na próxima sexta-feira (03) a partir das 13h30, no auditório da Asdef, situado em nossa sede, localizada na rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah). Intitulada “A Reforma da previdência e seus impactos sobre os direitos das mulheres com deficiência”, a atividade tem como objetivo promover um diálogo social visando esclarecer quais as mudanças provocadas pela reforma previdenciária, caso seja aprovada, na vida das mulheres com deficiência. A atividade vai acontecer na sede da Asdef, as 14h.

Bloco portadores da Folia

Bloco portadores da Folia

O Bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital no dia 21, na terça-feira, durante o Projeto Folia de Rua. O Bloco, que reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado, terá como tema nesta 21ª participação, “Portadores da folia: frevo, paixão e alegria”. Todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência vão participar e a alegria vai tomar conta da avenida, desde a concentração, no final da Avenida Beira Rio, até o ponto final, no Largo da Gameleira.

Saúde em Dia - Por uma saúde inclusiva e acessível.

Saúde em Dia - Por uma saúde inclusiva e acessível.

Intitulada “Saúde em Dia – Por uma saúde inclusiva e acessível”, a ação tem o objetivo de promover o acesso ampliado da pessoa com deficiência ao atendimento médico ofertado pela faculdade. Procedimentos como verificação da pressão arterial e teste rápido de glicemia e doenças sexualmente transmissíveis (DST's) poderão ser realizados gratuitamente durante toda tarde. Também haverá orientação para prevenção e cuidados de determinadas patologias, como o diabetes. Além disso, serão realizados exercícios que promovam a qualidade de vida, como alongamento, dança, ginástica aeróbica, entre outros, ministrados pelo professor de Educação Física Jailton Miranda parceiro da Asdef. Para participar, os interessados devem comparecer à nossa sede na tarde de terça-feira (14), portando os documentos pessoais.

Natal Solidário e Bazar Inclusivo

Natal Solidário e Bazar Inclusivo

No próximo dia 16 (sexta-feira), a Asdef vai reunir usuários, sócios e a comunidade local em nosso Natal Solidário. O evento beneficente tem como objetivo a captação de recursos para a manutenção da entidade e desenvolvimento de ações para 2017. A festa vai acontecer a parir das 15h, na sede da entidade, localizada na rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah). A entrada é gratuita. Música ao vivo, sorteio, espaço kids, serviços de beleza, voluntariado e lançamento de novas ações e Bazar Inclusivo. Mais informações: 3021-5094

Carta - Por uma Cidade Inclusiva

Carta - Por uma Cidade Inclusiva

O evento organizado pleo Fórum de Luta da Pessoa com Deficiência acontece em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A atividade será realizada às 15h, no auditório da Associação de Plantadores de Cana (Asplan).

I Workshop de Serviço Social

I Workshop de Serviço Social

No ano em que se comemora 80 anos do Serviço Social no Brasil, importante momento para estes profissionais, a Asdef-Associação de Deficientes e Familiares vai realizar o I Workshop de Serviço Social. O evento será realizado de 15 a 19 de agosto, das 14h às 17h, na sede da entidade, localizada na rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah).

Copyright © 2017. All Rights reserved.

Desenvolvido por Kooruja e Divullg