Home Notícias

Inesc realiza formação de projetos de mobilidade urbana na Asdef

Image alt

Nesta sexta e sábado (01 e 02) acontece na sede da Asdef a primeira formação presencial de projeto de Mobilidades – Orçamento e Direito à Cidadania.  A capacitação é promovida pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC) e reúne entidades da sociedade civil em pelo menos dez cidades brasileiras.

O projeto tem como objetivo fortalecer a participação popular e o monitoramento das políticas de mobilidade urbana. A programação é composta pela oficina intitulada “Introdução em orçamento e direitos: como olhar para o direito à cidade”, as atividades acontecem das 9h às 17h30 na sede da Asdef localizada na rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah).

Para o primeiro momento da capacitação, objetiva-se a construção de um plano de incidência local. Para isto, torna-se importante a participação de todas as organizações e movimentos.  

As organizações e movimentos convidados para esse momento foram: Asdef – Associação dos Deficiente e Familiares, Bike Anjo, Engajamundo, Fórum de Mulheres da UFPB, Fórum Plano Diretor Participativo, Instituto Soma Brasil, Laboratório de Transparência da UFPB, Levante Popular da Juventude, Movimento Cidade Bike, Movimento João Pessoa que Queremos, Movimento Urbanicidade, Observatório das Metrópoles e Trama – Escritório Modelo de Arquitetura.