Home Notícias

Asdef participa do “Dialoga Brasil” em João Pessoa

Image alt

Uma comissão da Asdef participa, nesta sexta-feira (04), do lançamento da plataforma digital “Dialoga Brasil”, em João Pessoa, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e de vários ministros.

A programação será realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, às 17h, na capital paraibana, com a participação de lideranças dos movimentos sociais. Ao todo, dez integrantes da Asdef estarão no evento, destacando-se o presidente da associação, Francisco Izidoro, e a coordenadora de Inclusão Cidadã da entidade, Douraci Vieira.

Para Francisco Izidoro, é de extrema importância a inserção da Asdef em ações que fortalecem o diálogo entre governo e sociedade. “O Dialoga Brasil representa uma grande iniciativa do governo federal, no sentido de ouvir as demandas dos mais diversos setores sociais. Segue a mesma lógica das Conferências Nacionais, que desempenharam papel importante no avanço das políticas públicas, a exemplo do Viver sem Limites e da Lei Brasileira de Inclusão”, comentou o presidente da Asdef.

O “Dialoga Brasil” é um sistema online criado pelo governo federal para ouvir a população em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança pública, inclusão social e cultura. Pela ferramenta, o usuário poderá elaborar e apoiar propostas para ajudar a melhorar os programas do governo.

É possível fazer sugestões, curtir propostas de outros participantes e conhecer as principais políticas do governo. Desde que foi lançada, em julho passado, a plataforma já recebeu mais de 117 mil acessos e 5 mil propostas.