Home Notícias

Asdef participa do Seminário Cidades Democráticas

Image alt

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) participa durante esta quinta-feira (05) do Seminário Cidades Democráticas. O evento é  organizando pelo Fórum Plano Diretor Participativo de João Pessoa e tem como objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância de participar do processo de revisão do Plano Diretor da capital da paraibana.
 
O evento contará com a exposição de cinco painéis temáticos e uma palestra do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que vai compartilhar sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país, durante a reformulação do seu Plano Diretor Estratégico.
 
A Asdef participará do painel quatro que também será mediado pela vice-presidente da instituição, Carolina Vieira. O painel vai discutir a Acessibilidade e Direito à Cidadania e contará com a participação de representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Ministério Público - Curadoria dos Direitos do Cidadão de João Pessoa e Ministério Público – PROCOM.
 
 O Fórum Plano Diretor Participativo é um Grupo de Trabalho formado por mais de 30 entidades da sociedade civil criado com o objetivo de pressionar a Prefeitura Municipal de João Pessoa a democratizar o processo de revisão do Plano Diretor da cidade (que deve ocorrer em 2018) e torná-lo participativo.