Home Notícias

Inclusão pela gastronomia: SP terá cafeteria “hardcore” atendida por pessoas com Síndrome de Down

Image alt

Nesta quinta-feira, 8, o restaurante Como Assim?!, na capital paulista, inauguou um novo espaço: O Chefs Especiais Café, atendido por pessoas com Síndrome de Down. A ação foi uma iniciativa do Instituto Chefs Especiais, que, desde 2006, promove inclusão pela gastronomia.

O local é todo decorado no estilo “Hardcore”, inspirado no Motoclube In’Omertà, parceiro do Instituto em eventos. “A ‘caveira’ representa a igualdade entre todas as pessoas”, explica Simone Berti, cofundadora e gestora do Instituto. O espaço promete um atendimento personalizado, diferenciado e carinhoso, apesar da decoração mais pesado.

Quem foi conferir a inauguração pôde experimentar cafés expressos e coados na hora, chás, bolos variados, tortas, quiches, salgados, pães de queijo, croissant e itens variados, alguns produzidos pelos próprios alunos do Instituto Instituto Chefs Especiais. Além disso, o evento também contou com a presença de grandes nomes da gastronomia, como Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi, Guga Rocha, Helô Pinheiro, Alexandre Nero, Dalton Rangel e Palmirinha.