Home Notícias

Asdef participa de audiência pública sobre cadastro biométrico

Image alt

Na tarde desta quarta-feira (06) aconteceu na sede da Fundação de Apoio Integrado a Pessoa com Deficiência (Funad) uma audiência pública para discutir o cadastro biométrico das pessoas com deficiência. A audiência foi realizada às 14h.

Participaram da ocasião os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP); o presidente da Asdef Francisco Izidoro e a vice-presidente da instituição, Carolina Vieira; os vereadores Tibério Limeira e Helena Holanda e de Mário Tourinho, ex administrador da Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP).

Com a participação das pessoas com deficiência, a audiência abriu espaço para que os usuários do transporte público opinassem acerca da obrigatoriedade de entrar pela porta da frente e relatassem suas respectivas dificuldades conforme a especificidade das deficiências.  

A discussão evidenciou a necessidade de se discutir a mobilidade urbana em João pessoa, partindo das inciativas governamentais em parceria com as instituições representantes da sociedade civil. O diálogo teria como objetivo a busca por uma adaptação adequada das mudanças de acordo com a pluralidade da sociedade.

A mesa encaminhou a realização de um seminário em 2018 para ampliar a discussão sobre a mobilidade urbana com a participação das instituições representantes da civil.