Home Notícias

UFPB realiza projeto de extensão sobre inclusão de pessoas com deficiência

Image alt

O centro de psicologia da Universidade Federal da Paraíba realiza no próximo dia 17 (terça-feira) uma conferência com o objetivo de promover a discussão sobre acessibilidade e inclusão. O centro já debate a temática nas atividades acadêmicas com os estudantes através de eventos e projetos de pesquisas.

A conferência faz parte do projeto de extensão intitulado ‘Deficiência e Direitos Humanos’. O objetivo do projeto de acordo com a professora Andreza Polia é “qualificar docentes, profissionais, estudantes de Psicologia e áreas afins para uma atuação profissional mais crítica na sociedade, pautada no reconhecimento e valorização das especificidades dos diferentes grupos humanos e na luta por sua igualdade social”, afirmou.

Os encontros são quinzenais e buscam também o estudo sobre o tema da deficiência através dos principais eixos teóricos principais sobre a Abordagem Social da Deficiência e, no campo específico da Psicologia, as contribuições da Teoria Sócio-histórica de Lev Vigotski. No último encontro realizado dia (03), a Asdef participou da mesa representada pelo presidente da instituição, Francisco Izidoro.