Home Notícias

Atleta da Asdef celebra desempenho em mundial paraolímpico de halterofilismo

Image alt

Chegou ao fim na tarde da última sexta-feira (08) o Mundial de Halterofilismo Paralímpico. A competição reuniu delegações de 71 países e aconteceu no Ginásio Olímpico Juan de La Barreta, na cidade do México.

A delegação do Brasil foi composta por 17 atletas, entre os quais oito são da categoria júnior, e os demais do adulto, incluindo Maria Luzineide, paratleta da Asdef.

Em comemoração ao saldo positivo da competição, Luzineide celebrou sua participação que a classificou para a próxima do esporte adaptado. A próxima disputa vai acontecer em Dubai, em fevereiro de 2018.

Os responsáveis pelos pódios brasileiros, desta feita, foram o manauara Lucas Manoel, de recém-completados 16 anos, com o ouro na categoria até 49 quilos; o mineiro Mateus de Assis, 20, foi prata entre os atletas até 107 quilos com 172 quilos na barra, e o bronze na mesma classe foi para o paraense Vitor Afonso dos Santos, 20, com 164 quilos.

Entre os adultos, a medalha brasileira saiu dos esforços do baiano Evânio Rodrigues, 33, na categoria até 88 quilos. Ele acumula agora duas notáveis performances no cenário internacional em duas temporadas consecutivas. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, abocanhara a prata nesta mesma categoria.

O próximo Campeonato Mundial de Halterofilismo será na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, em julho de 2019. 

Com informações: Comitê Paralímpico Brasileiro