Home Notícias

Atletas da Asdef participam da etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Image alt

Acontece nos dias 23, 24 e 25 deste mês a primeira etapa da maior competição do paradesporto brasileiro. Será realizada na cidade de Aracajú – Sergipe, etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Esgrima, Halterofilismo e Natação.

Nesta fase, a Asdef será representada por uma delegação de dez atletas entre o atletismo e o halterofilismo, este último representado por Aílton Andrade e Maria Luzineide. Já no halterofilismo, competirão os atletas Nízia Maria, Eliane Lira, Nathalia Almeida, Bruna dias, Thiago Lourenço, Márcio Rodrigues, Wellyson Fernandes e Josicleide Dias no apoio. A equipe embarca acompanhada do chefe de delegação, Jaílton Miranda.

Esta etapa tem como objetivo classificar os atletas que competirão na fase nacional, que acontecerá em São Paulo no mês de maio.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. O evento é composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.