Home Notícias

Asdef participa de I Encontro de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva na UFPB

Image alt






























Na próxima segunda-feira (27) a Asdef vai participar do I Encontro de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento é uma realização Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicologia Escolar e Educacional, vinculado ao Departamento de Psicologia da UFPB.

A programação é aberta ao público das demais áreas, o investimento para de participação foi de R$10,00. As inscrições para o evento já  estão encerradas.

Com a perspectiva de reunir mais de 200 participantes entre estudantes e profissionais da área, o encontro visa promover a reflexão acerca dos processos inclusivos nos diferentes espaços educativos. A discussão vai abordar temas como os processos de ensino, aprendizagem e desenvolvimento, e inclusão social e educacional de pessoas com deficiência.

Para Eliene Meneses, representante da Asdef no evento, o diálogo sobre a temática é importante no meio acadêmico. “A Asdef valoriza o debate sobre inclusão nos espaços acadêmicos por compreender o potencial de transformação que as instituições de ensino possuem, visto que promovem a reflexão no individuo enquanto o forma profissionalmente. Sendo esta, portanto, uma excelente oportunidade para sensibilizar os futuros profissionais para a temática pertinente da inclusão da pessoa com deficiência”, concluiu.