Home Notícias

Asdef realiza atividade em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Image alt

 Na manhã do último sábado (23) A Associação de Deficientes e Familiares realizou uma atividade em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na quinta-feira (21). A instituição realizou uma ação de sensibilização sobre a temática da pessoa com deficiência. A atividade aconteceu no Busto de Tamandaré, das 9h ao 12h.

Reunindo colaboradores, voluntários, paratletas e usuários da instituição, a ação tem como objetivo promover a reflexão das dificuldades ainda hoje enfrentadas pelas pessoas com deficiência, tais como as problemáticas na mobilidade urbana, a falta de acessibilidade nos transportes públicos e a falta de apoio à prática do paradesporto.

Com a participação dos paratletas da instituição que foram convocados para a etapa final do Circuito Loterias Caixa – mais importante evento nacional do esporte adaptado - foram distribuídos materiais institucionais acerca da importância do papel do esporte na ressocialização da pessoa com deficiência.

O material faz parte da campanha da Asdef S.O.S Paradesporto – Atletas paraibanos pedem socorro. A iniciativa visa o fortalecimento do paradesporto na Paraíba.