Home Notícias

Frente Paraibana de Juristas pela Democracia promove mini curso sobre redes sociais como instrumento de luta

Image alt

Durante a manhã do próximo sábado (29) Frente Paraibana de Juristas pela Democracia (FPJD) com o apoio da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) estará realizando a ministração do mini curso “As redes sociais como instrumento de luta pela democracia”. O evento vai acontecer a partir das 8h, na sede da Asdef localizada na Rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah).

O curso é voltado para juristas e pessoas interessadas em se capacitar e tem como objetivo ensinar como melhorar sua atuação nas Redes Sociais, aprendendo a utilizar essas ferramentas de forma correta, reconhecendo-as como instrumento de resistência ao golpe 2016 e na luta pela verdade, justiça e democracia do país.

 O conteúdo será ministrado por facilitadores voluntários de renome nacional e internacional, em suas respectivas áreas de atuação.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone no 3021-5094, pelo e-mail: mercianavar@gmail.com ou na sede da Asdef, aberta das 12:30 às 17h. São ofertadas 40 vagas e o valor do investimento é R$10,00. Confira  a programação.

PROGRAMAÇÃO E TEMÁRIO -  8:00h

ABERTURA - 08:10h - O acesso às Redes Sociais/bolhas/filtros/uso do algoritmos para construir perfis de usuários – Ministrante: Percival Henriques.

09:00h - Redes Sociais, pós-verdade, fake news, fact-checking – Ministrante: Sandra Moura
INTERVALO - 09:50h.

10:10h - Um olhar contra majoritário sobre as alternativas à convergência de mídias e o uso de Redes Sociais – Ministrante: Anahuac.

11:00h - Aspectos legais e implicações jurídicas no uso das Redes Sociais – Ministrante: Alexandre Guedes).

11:50h - Oficina de prática consciente/racional e eficiente do uso das Redes Sociais – Ministrante: Flávia Tabosa.

ENCERRAMENTO - 12:30