Home Notícias

Asdef e Detran renovam contrato que assegura empregabilidade a deficientes

Image alt

 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, participa de solenidade em Guarabira, nesta sexta-feira (28), para assinatura de renovação e ampliação do contrato entre a Asdef e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), visando ao recrutamento de profissionais com deficiência. Com a renovação do contrato, fica mantida uma parceria que vem se mostrando positiva em relação à inclusão de deficientes no mercado de trabalho.

 A solenidade para assinatura do contrato entre a Asdef e o Detran ocorrerá às15h45, na Casa da Cidadania, instalada no shopping Cidade Luz. O evento vai contar com a presença do presidente da Asdef, Francisco Izidoro, e do superintendente do Detran, Aristeu Chaves.

Segundo o gerente-executivo da Asdef, Normando Vitorino, a parceria entre as duas instituições existe há dois anos e vem se mostrando exitosa. “O trabalho vem dando resultados contínuos, tanto que o nível de satisfação dos usuários do Detran está aumentando cada vez mais. Isso é positivo para a administração do Detran, para o governo do Estado e também é interessante para a Asdef, que se esmera a cada dia para oferecer serviços de qualidade, para atender melhor aquelas pessoas que procuram o Detran”, declarou.

Normando acrescentou que esse tipo de parceria também é importante porque abre as portas do mercado de trabalho para um segmento da população que ainda hoje é marginalizado. “A gente vê que, desse modo, as pessoas com deficiência têm oportunidade de exercer sua atividade laboral, contribuindo com a sua força de trabalho de uma forma bastante propositiva. E isso é muito importante para a gente, num Estado onde você tem altíssimos níveis de pessoas com deficiência”, afirmou.   
   
Nessa nova fase da parceria, foram abertas vagas para contratação de profissionais com deficiência nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Os profissionais irão atuar em unidades do Detran, mas serão contratados em regime celetista, ou seja, com carteira de trabalho assinada pela Asdef. Com a renovação do contrato, chega a 120 o número de postos de trabalho abertos no Detran, em dois anos, para  abrigar pessoas com deficiência.

A programação desta sexta-feira em Guarabira também inclui uma mobilização no Centro da cidade, organizada pela Asdef em parceria com a Fraternidade Cristã de Deficientes (FCD). A atividade será realizada das 9h às 12 horas. No local, haverá ônibus com acesso à internet, para uso da população, oferta de assistência jurídica e registro das condições de acessibilidade nas ruas centrais do município.