Home Notícias

Asdef realiza atividade alusiva ao novembro azul

Image alt

Novembro é símbolo da luta contra o câncer de próstata. Em alusão ao mês, a Asdef promove na próxima quinta-feira (30) para usuários e colaboradores um momento de conscientização e orientação a respeito da doença. A atividade começa às 14h, na sede da Asdef localizada na Rua Manoel Paulino Júnior, 454, Tambauzinho (por trás do shopping Moriah).
A explanação sobre a prevenção á saúde do homem será ministrada pelo facilitador Wiliam Manoel, técnico de enfermagem do hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). William possui uma relevante experiência em oncologia.
De acordo com a assistente social da Asdef, Nádia Lene, a atividade tem como foco conscientizar e estimular os usuários a buscarem informações para cuidarem da saúde. “Aproveitamos a campanha para intensificar importância da prevenção e do tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata, pois somente com o diagnóstico precoce está a chance de cura.”, lembrou Nádia.

Refletindo sobre o dia da consciência negra

Dividida em dois momentos diferentes, a tarde também terá um espaço reservado para a reflexão da importância do dia da consciência negra. Para esse momento, contaremos com a participação do professor de dança afro-brasileira, coreógrafo, ator e estudante de educação física, Rodrigo Baima.
 
A segunda parte da programação começa às 15h e visa promover uma roda de diálogo e reflexão acerca dos problemas sociais que ainda afligem essa parcela da população. Para mais informações, entre em contato das 12h30 as 17hh30 através do telefone 3021-5094.