Home Notícias

UFPB vai sediar seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência

Image alt

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai sediar o “I Seminário sobre Políticas e Práticas Inclusivas: A inclusão das pessoas com deficiência sob diversos olhares”. O evento será realizado entre os dias 26 e 27 de novembro, no Campus I, em João Pessoa, mas as inscrições já estão abertas. 
 
O seminário tem como público-alvo, profissionais, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral das diferentes áreas do conhecimento que discutem ou têm interesse em debater a inclusão social de pessoas com deficiência.

Segundo a assessoria de imprensa da UFPB, o evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Educação, Inclusão e Respeito às Diferenças (GPEIRD\UFPB), em parceria com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA). 

A iniciativa tem o objetivo de promover a interlocução das diversas áreas do conhecimento sobre a inclusão de pessoas com deficiência, enquanto uma questão de direito, portanto, reconhecida pelas políticas públicas brasileiras, devendo ser, desta forma, acolhida por toda a sociedade.
 
 
Fonte: UFPB